Baião de 3
 
News
Nova solução para gerenciamento
 Mais que um hábito, a internet é uma necessidade. Desde o acesso a simples e-mails, conta bancária ou a busca por mais informações nos sites de busca ou notícias, é possível encontrar de quase tudo na rede mundial de computadores. Aliás, o termo rede hoje ficou ainda mais amplo. Com a expansão das possibilidades de acesso à internet e da própria rede, veio à tona há algum tempo o conceito nuvem.
Na realidade, a nuvem nada mais é do que a própria internet, formada por servidores interligados capazes de armazenar e processar todas as informações depositadas nela. Esses dados ficam à disposição das pessoas para que os acessem de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora.
Foi pensando em levar essa facilidade ofertada pela internet para seus clientes que a Betalabs, desenvolveu o ERP - sigla em inglês para Enterprise Resource Planning - na Nuvem.
O programa, que promete revolucionar a forma com que as empresas de pequeno e médio porte gerem seus negócios, deve apose ntar os antigos softwares de gerenciamento. Isso porque são mais baratos, custam em média de R$ 50.000 a R$ 100.000, e não demandam gastos extras com aquisição de hardware.
Mas o ERP na Nuvem oferece economia que vai além do momento de aquisição, diz Felipe Cataldi, sócio da Betalabs: "Começa pela parte de TI - Tecnologia da Informação -, que não perde tempo instalando softwares, fazendo backups ou manutenção. Passando para os outros departamentos, nos quais os colaboradores ganham tempo, pois o acesso é bastante intuitivo e o acesso pode ser feito de qualquer lugar, inclusive tablets e smartphones", explica.

Exclusividade e segurança
Dada sua flexibilidade que permite rápida adaptação, o programa ainda proporciona outra vantagem aos clientes, pode ser implementado e colocado em funcionamento em um período médio de 3 a 4 meses.
Neste período, o primeiro serviço prestado pela Betalabs aos seus clientes é de consultoria. Isso porque o ERP na nuvem foi construido com o conceito de blocos funcionais, que podem sersão adaptados e implantados conforme a necessidade de cada empresa. "São as informações que levantamos neste estudo que apontam quais as ferramentas mais importantes para nosso cliente e que, por isso, precisam ser levadas em conta na construção do programa desenvolvido para ele", afirma Luan Gabellini, sócio da Betalabs.
E para aqueles que ainda não confiam na internet, comenta Gabellini, esse é um caminho sem volta. Os gestores dos departamentos de TI das maiores empresas do mundo já demonstram preferência pelos benefícios da nuvem: "A inform ação fica protegida por firewalls e, no caso da Betalabs, pode também ser criptografada e processada em ambiente seguro, o que aumenta a segurança oferecida pelo programa".
Case
Quem já utiliza o EPR na Nuvem aprova o programa. A B2 Formaturas usa o software desde janeiro deste ano. "Estamos há dez anos no mercado de promoção e eventos e procuramos a Betalabs para desenvolver um sistema que permitisse a venda e o relacionamento com comissões de formatura e formandos, além de controlar a área financeira, contábil, comercial, e-atendimento", conta Tiago Tadeu, gerente da empresa.
Segundo Tadeu, eles optaram pelo EPR na Nuvem, por possibilitar uma melhor comunicação com sua filial em Campinas e com os formandos. "Diminuímos a margem de erros em eventos e conseguimos um atendimento mais rápido de nossos clientes", comemora.
O gerente também chama atenção para a facilidade de entendimento do software: "O EPR é muito intuitivo e não precisamos gastar muito tempo em treinamentos. Além disso, as atualizações online facilitam o nosso trabalho".


<< Notícias anteriores

Procurar Twitter Facebook
 
News ver todas
DEIXE O ACRÍLICO ORGANIZAR SUA VIDA

Os organizadores são ferramentas fundamentais e que facilitam demais o dia-a-dia das pessoas, conta Daisy Khappaz, fundadora do Hubby, uma grife de organização que, por meio do site www.huby.com.br comercializa diferentes itens, todos feitos em acrílico.
PARA O CASAL APAIXONADO POR CULTURA URBANA

O Dia dos Namorados está aí e a procura pelo presente ideal começa agora. Para aquele casal que ama música, conforto e street art a URBANN BOARDS apresenta uma coleção surpreendente, com modelos feitos em parcerias com bandas, skatista e artista gráfico.
ADIRPLAST GANHA DESTAQUE NO VAREJO DE RESINAS

O ano de 2017 traz melhores ventos e perspectivas de futuro mais promissor para a indústria de transformação do plástico.Nesta “corrida” por um melhor desempenho, a ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), atualmente responsável por 44% do total do mercado nacional de varejo de resinas plásticas de polietilenos e polipropilenos, trabalha incansavelmente para oferecer produtos de melhor qualidade e agilidade de entrega para os transformadores.
 
© Copyright 2014 | Baião de 3 | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Em2 Web Solution