Baião de 3
 
News
Distribuidores participam da Interplast 2012
A 7ª edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico –, que acontece de 20 a 24 de agosto, no Expoville, em Joinville, Santa Catarina, vai reunir empresas das mais diversas áreas do setor plástico, provenientes de vários estados do Brasil e até de outros países.
Numa área de cerca de 27.000 m², empresas do setor de máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos e design, devem receber a visita de mais de 40 mil profissionais.
A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas e Bobinas Plásticas de BOPP e BOPET) está entre os expositores. No evento, a entidade tem como intuito reforçar a importância das empresas de distribuição de plástico no país. “Pretendemos apresentar no evento as vantagens que a distribuição pode oferecer às milhares de empresas que transformam resinas plásticas no Brasil”, explica Laercio Gonçalves, presidente da entidade.
E os benefícios oferecidos por esses distribuidores são inúmeros. A começar pela capacidade de pulverização dos produtos, já que o mercado transformador, que conta com mais de 11 mil empresas, 94,2% delas pequenas e médias e 65% com até 20 funcionários, está espalhado por todo o imenso território nacional. “Graças aos nossos centros de distribuição, conseguimos atender esse cliente mais rapidamente e a um custo menor, o que torna possível o trabalho dessas empresas”, diz Gonçalves.
Atualmente os distribuidores conseguem entregar pedidos no mesmo dia ou até em 24 horas. Outra vantagem oferecida pelos associados da ADIRPLAST aos transformadores é a conveniência: “Um distribuidor de resinas plásticas trabalha com vários tipos de produtos, oferecendo assim mais opções de compra aos seus clientes”, diz o presidente da associação.
Os serviços de pós-venda e suporte técnico oferecidos pelos distribuidores aos seus clientes também são diferenciais de destaque. Isso sem falar na capacidade que essas empresas têm de financiar o crescimento dos transformadores. Através da facilitação da compra das resinas, elas acabam por permitir que toda a cadeia geradora de produtos plásticos cresça.
Além da entidade, algumas das empresas associadas a ela também marcam presença no evento catarinense - Activas, Mais Polímeros, Piramidal, Plastimagem, Remo Plásticos e Replas.
Captar novos clientes e fortalecer o relacionamento com quem já é parceiro comercial, essas são as principais metas dos distribuidores na feira. Para isso, eles apostam na exposição de seus portfólios, mas, principalmente, nos seus serviços e nas vantagens que oferecem ao mercado. “Nossa experiência com feiras no Brasil mostra que existe um período de maturação para cada evento, e que, no decorrer do tempo, o perfil do evento passa de captação para manutenção de relacionamento, o que é normal. A Interplast tem mostrado que ainda há espaço para crescimento deste mercado na região, que conta com transformadores nas áreas de eletroeletrônico, eletrodoméstico, automobilismo, construção civil e também de duas rodas”, explica Luiz Rogério Rodrigues, sócio-proprietário e diretor da Remo Plásticos.


<< Notícias anteriores

Procurar Twitter Facebook
 
News ver todas
DEIXE O ACRÍLICO ORGANIZAR SUA VIDA

Os organizadores são ferramentas fundamentais e que facilitam demais o dia-a-dia das pessoas, conta Daisy Khappaz, fundadora do Hubby, uma grife de organização que, por meio do site www.huby.com.br comercializa diferentes itens, todos feitos em acrílico.
PARA O CASAL APAIXONADO POR CULTURA URBANA

O Dia dos Namorados está aí e a procura pelo presente ideal começa agora. Para aquele casal que ama música, conforto e street art a URBANN BOARDS apresenta uma coleção surpreendente, com modelos feitos em parcerias com bandas, skatista e artista gráfico.
ADIRPLAST GANHA DESTAQUE NO VAREJO DE RESINAS

O ano de 2017 traz melhores ventos e perspectivas de futuro mais promissor para a indústria de transformação do plástico.Nesta “corrida” por um melhor desempenho, a ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), atualmente responsável por 44% do total do mercado nacional de varejo de resinas plásticas de polietilenos e polipropilenos, trabalha incansavelmente para oferecer produtos de melhor qualidade e agilidade de entrega para os transformadores.
 
© Copyright 2014 | Baião de 3 | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Em2 Web Solution