Baião de 3
 
News
Distribuidores ajudam a financiar indústria do plástico

Responsáveis pelo fornecimento de resinas plásticas a mais de 8 mil transformadores no País, os distribuidores associados à Adirplast (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas e Bobinas Plásticas de BOPP e BOPET) conhecem de perto as principais necessidades dessas empresas. E uma das maiores delas, sem dúvida, é a ausência de crédito. “Não é raro ver empresas fazendo dívidas para repor seus estoques e assim garantir o funcionamento de suas linhas de produção por mais um ou dois meses”, afirma Laercio Gonçalves, presidente da entidade.
Ainda segundo o dirigente da Adirplast, o antigo hábito de estocar matéria-prima em demasia é um dos principais erros dos pequenos transformadores e isso consome o crédito que a empresa deixa de ter em caixa: “Para evitar que nossos clientes passem por esse problema, nós os instruímos a utilizar nossos estoques. Estocar e distribuir é função nossa de fornecedores. Ele deve se preocupar com os investimentos que irão de fato beneficiar sua rentabilidade, como na aquisição de novas máquinas ou contratação de pessoal qualificado”, explica Laercio.
Além de viabilizar compras bem menos volumosas que as exigidas pelas petroquímicas, o que permite que os transformadores façam inúmeros pedidos mensais e evitem estoques desnecessários, os distribuidores ainda facilitam o pagamento do produto seja por meio do financiamento próprio, com ampliação dos prazos oferecidos pelas petroquímicas, ou do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. “Ao tornar o crédito possível para o micro e pequeno empresário, os distribuidores assumem o papel de fomentadores da indústria do plástico”, afirma Wilson Cataldi, vice-presidente da Adirplast.
Nos últimos dois anos, estima Cataldi, as distribuidoras ligadas à Adirplast ajudaram os transformadores a financiarem cerca de R$ 300 milhões junto ao BNDES: “Uma coisa é ser comerciante e entregar apenas o quilo de resina vendido. Outra, bem diferente, é ser fomentador da indústria e oferecer junto ao produto uma série de serviços ao cliente”.


<< Notícias anteriores

Procurar Twitter Facebook
 
News ver todas
DEIXE O ACRÍLICO ORGANIZAR SUA VIDA

Os organizadores são ferramentas fundamentais e que facilitam demais o dia-a-dia das pessoas, conta Daisy Khappaz, fundadora do Hubby, uma grife de organização que, por meio do site www.huby.com.br comercializa diferentes itens, todos feitos em acrílico.
PARA O CASAL APAIXONADO POR CULTURA URBANA

O Dia dos Namorados está aí e a procura pelo presente ideal começa agora. Para aquele casal que ama música, conforto e street art a URBANN BOARDS apresenta uma coleção surpreendente, com modelos feitos em parcerias com bandas, skatista e artista gráfico.
ADIRPLAST GANHA DESTAQUE NO VAREJO DE RESINAS

O ano de 2017 traz melhores ventos e perspectivas de futuro mais promissor para a indústria de transformação do plástico.Nesta “corrida” por um melhor desempenho, a ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), atualmente responsável por 44% do total do mercado nacional de varejo de resinas plásticas de polietilenos e polipropilenos, trabalha incansavelmente para oferecer produtos de melhor qualidade e agilidade de entrega para os transformadores.
 
© Copyright 2014 | Baião de 3 | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Em2 Web Solution